sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

O que saberemos sobre o espaço daqui a uma década?


Desde meados dos anos 60, não ficávamos tão animados com as conquistas da exploração espacial.
A Nasa lançou recentemente a Orion, primeira de suas novas naves destinada ao transporte de astronautas em substituição aos ônibus espaciais. A agência também está desenvolvendo um enorme foguete que vai rivalizar com o Saturn V. A Europa conseguiu pousar uma sonda em um cometa a 510 milhões de quilômetros da Terra, enquanto a China está trabalhando em sua próxima estação espacial.
Enquanto isso, empresas particulares estão mudando o mapa dos negócios no espaço, ao seguirem com seus planos para realizar voos ao espaço, turismo espacial e até missões para Marte.
Nos próximos anos, também assistiremos à etapa final da construção telescópio espacial James Webb, um observatório flutuante do tamanho de uma quadra de tênis.
Portanto, a partir de 2020, será que teremos uma nova e gloriosa era espacial?
A BBC reuniu um painel de especialistas para ouvir suas opiniões: Scott Pace, diretor do Instituto de Política Espacial, em Washington; David Baker, ex-engenheiro da Nasa, escritor e editor da revista Spaceflight; e Monica Grady, professora de ciências planetárias e espaciais na Open University, da Grã-Bretanha.

O homem vai voltar à Lua...



Para David Baker, a Lua exerce um fascínio porque está ali visível todas as noites. "Uma viagem à Lua dura apenas três dias, e mandar astronautas para lá por um curto período de tempo é algo que exige poucos recursos. Um dos objetivos da China é colocar astronautas na Lua", afirma.


Já Monica Grady prevê que alguns grupos estabeleçam uma base semipermanente na Lua. "Não é uma colonização; o local servirá para lançar foguetes que explorarão o Sistema Solar no futuro", diz.

Scott Pace critica a política dos Estados Unidos em relação à Lua. "O país não só excluiu o astro como um próximo passo de sua exploração, como também deixou de fora seus parceiros internacionais. Tínhamos muitos parceiros em potencial que estavam interessados na Lua. Mas este assunto tem que continuar na agenda, porque ele é guiado por interesses geopolíticos, técnicos e econômicos, tanto dos Estados Unidos como de seus grandes parceiros".
...mas (ainda) não vai a Marte





Apesar de Marte ser um dos objetivos da exploração humana, não sei muito bem o que poderá acontecer uma vez que pousarmos lá e fincarmos uma bandeira", afirma Grady. "Há um debate sobre se devemos fazer de Marte um habitat protegido."
Para Pace, a questão das parcerias internacionais também foi afetada pela decisão dos Estados Unidos de se dedicar a uma missão para Marte. "Muitas outras agências espaciais disseram que se tratava de algo muito ambicioso. Estrategicamente, escolhemos uma direção que nos tirou das parcerias", diz.

Baker critica a ideia de ir a Marte como "drástica, perigosa e prematura". "A Orion só consegue manter sua autonomia no espaço por três semanas – não serve para abrigar seres humanos no caminho até Marte", explica. "A imagem que a Nasa passa para a opinião pública é muito diferente daquilo que ela tem capacidade para realizar."
China e Índia terão destaque



"Estamos começando a assistir a uma corrida espacial entre a Índia e a China, e acho que isso tende a crescer nos próximos anos", aposta o ex-engenheiro David Baker.

Scott Pace discorda: "Não creio que se trata de uma corrida. Para a China, a conquista espacial é uma maneira de estimular o orgulho nacional e apoiar o Partido Comunista, assim como uma maneira de melhorar a qualidade industrial e atrair jovens para a área de ciência e tecnologia".

"Nos Estados Unidos e na Europa, cada vez que um novo governo assume o poder, muda as políticas espaciais. Essa descontinuidade gera uma enorme perda de tempo e de recursos", afirma Monica Grady. "A China leva vantagem nessa área ao ter um sistema político não democrático que pode fazer planos com bastante antecedência e que sabe que eles serão cumpridos".


O futuro da Estação Espacial é incerto



O analista Pace lembra que os Estados Unidos estão comprometidos com a EEI até 2024, mas questiona se os demais países permanecerão no projeto até lá, principalmente a Rússia.

"Isso vai depender do futuro das relações entre os dois países. Ambos dependem mutuamente do outro para que o projeto dê certo. Será preciso um grande esforço para isolar isso dos demais problemas nas relações entre russos e americanos", diz ele.

Já Baker acredita que a EEI será tirada da órbita terrestre, já que a Rússia não poderá seguir operando a base sozinha por não ser sua única dona. "Quando chegarmos em 2020, serão mais de 20 anos desde que os primeiros componentes da EEI foram lançados", lembra.

Pace prevê que em meados de 2020 a China terá uma estação espacial em órbita e afirma que a Europa já está em negociação com o país asiático para ter alguns astronautas a bordo.

Iniciativas privadas podem roubar a cena





Os especialistas consultados pela BBC acreditam no sucesso de missões lançadas por empresas particulares, como a Virgin Galactic, a SpaceX e a XCOR, mas reconhecem que será um privilégio para pouquíssimas pessoas.

"Será algo para os super-ricos, da mesma maneira que os primeiros voos de avião também foram feitos por super-ricos", lembra Monica Grady.

Para David Baker, a iniciativa poderia ser uma maneira de enviar cientistas para experimentos em voos sub-orbitais. "Quando as empresas privadas se consolidarem como algo independente dos governos, teremos resultados surpreendentes", diz.

Já Pace vê com cautela o avanço das companhias particulares. "A falta de planos do governo americano para além da EEI é algo perigoso para o setor comercial espacial emergente. Sem uma demanda governamental clara, é difícil ver como essas empresas poderão se manter sozinhas. Hoje em dia, a Nasa injeta nelas bilhões de dólares para que desenvolvam projetos que atendam à própria Nasa", explica.

O homem continuará a ser audacioso



Fonte: BBC - Brasil

Incêndio atinge 79 andares de um prédio residencial em Dubai



DUBAI — Um enorme incêndio tomou conta da Marina Torch em Dubai, fazendo com que milhares de pessoas fossem evacuadas da torre de 336 metros de altura — um dos maiores prédios residenciais do mundo — com 79 andares.

Segundo um morador, as chamas se originaram no 50º andar e se espalharam rapidamente. Grandes destroços tem caído sobre a Marina Road, rua onde o prédio está localizado, que foi fechada após o início do incêndio.

As luzes se apagaram na frente do prédio, localizada de frente para o mar.

— Tivemos três alarmes falsos de incêndios nas últimas semanas. Dessa vez, quando ouvi, achei que se tratasse de mais um alarme falso, mas senti cheiro de fumaça. Pegeuei minha carteira e fugi com minha mulher — afirmou um morador do 59º andar.

A polícia ainda não confirmou nenhuma morte decorrente do incêndio, no entanto, muitas das pessoas evacuadas do prédio inalaram fumaça.

Uma das testemunhas comparou as cenas dos destroços caindo sobre a rua ao naufrágio do Titanic.

Fonte: Globo

As reações de idosos, adultos e crianças que viram o mar pela primeira vez


Campanha da Nívea foi aberta pelas redes sociais

Seja por falta de condições financeiras ou mesmo de oportunidade, uma grande parcela da população brasileira nunca viu o mar. Pensando nisso, a Nívea convidou algumas famílias do interior do país para realizarem o sonho de conhecer algumas das mais belas praias do Brasil. 

A seleção das famílias, feita pela agência Torke+CC, foi aberta pelas redes sociais. Além disso, a Nivea fez uma campanha interna para descobrir as melhores histórias de quem nunca tinha ido à praia. Assim, três famílias de localidades da região central do Brasil foram selecionadas, entre elas a de um funcionário da empresa.

“Pensar que milhões de brasileiros nunca o aproveitaram na praia nos deu ainda mais vontade de realizar essa ação”, explica Tatiana Ponce, diretora de Marketing da BDF Nivea. 



Fonte: A Noticia, Administradores



Idosa de 61 anos é presa por não pagar pensão aos netos na Bahia


Trabalhadora rural Benedita Conceição dos Santos está presa desde o dia 11 deste mês


Uma idosa de 61 anos, que está desempregada e não recebe aposentadoria, está presa na Bahia por atraso no pagamento da pensão alimentícia dos dois netos.

A trabalhadora rural Benedita Conceição dos Santos está desde o último dia 11 detida em uma das celas da delegacia de Posto da Mata, distrito do município de Nova Viçosa (911 km de Salvador), no extremo sul da Bahia.

Ela foi presa após o juiz substituto de Nova Viçosa, Willian Bosaneri Araujo, expedir um mandado de prisão, em dezembro, por atraso na pensão alimentícia de dois netos da agricultora.

O saldo devedor atingiu o valor de R$ 4.417,36 em maio de 2014 quando a mãe das crianças, Elizângela Santos Rodrigues, informou à Justiça que o pagamento não estava sendo feito. O documento informa que a prisão vigorará por 60 dias ou até a quitação da dívida.

Benedita mora no distrito de Argolo, zona rural de Nova Viçosa, em uma casa humilde com o companheiro Valdemar da Paz, 79, que é aposentado. Ele não é avô dos netos de Benedita. Na casa sequer há geladeira e a idosa disse que não tem condições de pagar a dívida.

O casal ainda cria uma das netas de Benedita, que tem 10 anos.

Em 2013, a idosa foi obrigada a arcar com a pensão alimentícia dos dois netos porque o filho dela estava desempregado.

A lei determina que a pensão alimentícia deverá ser paga pelo pai ou pela mãe que não estiver a guarda dos filhos e na ausência de um deles, os avós é que são responsáveis pelo pagamento.

"Eu estava pagando, me botaram na Justiça, aí me levaram. Quando chegou lá eu falei: enquanto eu estiver trabalhando eu vou pagar pensão agora depois que eu parar eu não vou pagar mais não", disse Benedita em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo".

O pai das crianças mora no Rio de Janeiro e chegou na última quarta-feira para tentar fazer um acordo com a Justiça para que Benedita seja libertada.

"Eu estava sem trabalho. Agora que eu consegui trabalho. Mas a mãe também tem que entender que estou tentando fazer um acordo", justificou o filho de Benedita, em entrevista ao "Bom Dia Brasil". Ele pediu para não ser identificado.

O UOL tentou contato com o juiz Willian Bosaneri Araujo, nesta sexta-feira (20), no fórum de Nova Viçosa, mas não conseguiu.

Fonte: Uol - cotidiano

Brasileiro condenado por trote sobre bomba em avião dos EUA é libertado



Francisco Fernando Cruz, 23, preso em janeiro de 2014 em Miami por ter feito uma falsa comunicação de bomba em um avião, chegou na tarde de ontem ao Brasil. Ele desembarcou, por volta das 13h, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), onde foi recebido pela família e seguiu para Sorocaba, sua cidade natal.

Cruz foi preso em 9 de janeiro e, mesmo libertado em 10 de janeiro deste ano, precisou aguardar mais um mês e dez dias em detenção na Geórgia antes de deixar os Estados Unidos por conta de problemas com a documentação da extradição. De acordo com a lei norte-americana, ele não poderá mais voltar ao país.

A advogada Patrícia Fernanda Rodrigues Del Mastro, que representa a família, conta que Francisco e a família decidiram não falar com a imprensa no momento, mas que ele está muito feliz em voltar para casa e quer aproveitar ao máximo o reencontro com seus parentes. "Ele está há mais de dois anos sem ver a família, quer reencontrar todos e principalmente descansar. Depois disso, vai falar sobre tudo o que ocorreu", disse.

Ainda segundo Patrícia, a família já havia sido comunicada da data da viagem de Francisco ao país, mas optou por não divulgar a data justamente para evitar o contato com a imprensa.

O caso

Depois de passar um ano fazendo um curso de especialização em marketing, Francisco estava em Miami, no dia 9 de janeiro de 2014, de onde embarcaria em um voo da TAM Linhas Aéreas com destino a Brasília.

Um dia antes ele havia utilizado um computador da Montclair State University, no Estado de Nova Jersey (a cerca de 2.000 km de Miami), para enviar e-mails informando a polícia de Miami e a TAM sobre a suposta bomba.

O departamento de polícia da cidade norte-americana rastreou a origem da mensagem e conseguiu uma foto, feita pela câmera do computador de onde ele mandou a mensagem, que mostrava o estudante no momento do envio das mensagens. Em um dos e-mails, ele dizia: "O voo não deve decolar. Alvejado. Ele vai cair. Retaliação".

Ele foi identificado e os policiais chegaram até Francisco ainda no aeroporto, antes do embarque para Brasília. A bagagem dele foi revistada e nada foi encontrado, mas ele foi detido e enviado a uma delegacia, onde assumiu ser o autor das mensagens.

Em entrevista concedida ao UOL em janeiro, a mãe de Francisco, Cláudia Cruz, informou que o filho declarou seguidas vezes o arrependimento pela ação, que ele afirmou ser uma brincadeira. "Desde a primeira vez que falei com ele, meu filho diz que está arrependido. Ele achou que não levariam em conta a brincadeira por ser no voo dele. Ele também disse que queria ver se conseguiriam identificá-lo", diz Cláudia. "Ele fez sem pensar, coisa de criança", disse.

Fonte: Uol

Cansaço constante pode ser sinal de problema de saúde



Você se sente cansado mesmo após uma boa noite de sono? Não se sente relaxado nem depois de voltar do final de semana? Tem vontade de voltar para a cama logo depois de acordar? O cansaço é uma resposta natural do organismo à correria e ao estresse do dia a dia. Mas quando ele se torna excessivo e constante, é melhor investigar: ele pode ser sinal de que algo não está muito bem com a sua saúde.

O excesso de tarefas e preocupações do dia a dia, a agenda lotada e corrida e a competitividade do mundo moderno deixam qualquer um cansado. No entanto, essa fadiga tende a ser pontual: ou seja, ela melhora após um bom período de descanso. Quando isso não acontece e a sensação de cansaço permanece por um longo tempo e se torna tão intensa que não há ânimo para fazer as tarefas mais simples, é importante buscar ajuda médica para avaliar adequadamente suas causas.

"O cansaço constante pode ser sintoma de várias doenças. As mais comuns são distúrbios de sono, estresse, depressão, hipotireoidismo, anemia, carência de determinadas vitaminas, doenças cardiovasculares e pulmonares, infecções e até tumores", aponta o neurologista Renato Anghinah, coordenador do Núcleo de Neurologia do Hospital Samaritano de São Paulo. "Por isso é importante procurar auxílio médico para encontrar as causas do problema e seguir com um tratamento adequado", diz.
Sinal de alerta

A fadiga é um dos primeiros sinais de que algo não vai bem com o coração. Quando o coração está dilatado ou fraco, ele não bombeia o sangue com eficiência, causando a sensação de cansaço. Esse é o caso de doenças como angina, insuficiência cardíaca e arritmia.

O cansaço constante também é um dos sintomas de doenças pulmonares. Nas doenças pulmonares crônicas, como asma, hipertensão arterial pulmonar (HAP) e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), há problemas na troca de oxigênio no corpo. Com pouco oxigênio, a pessoa acaba se sentindo cansada mesmo após pequenos esforços.

O diabetes também pode causar a sensação de cansaço. Isso porque a doença, quando não está controlada, causa desequilíbrio no metabolismo, afetando a nutrição adequada e o controle de líquidos do corpo.

Se você já acorda cansado, pode ser que o problema esteja na hora de dormir. Distúrbios do sono, como apneia, síndrome das pernas inquietas ou insônia, prejudicam a qualidade do sono e o descanso apropriado. E as noites mal dormidas se refletem na sensação de cansaço durante o dia.
Má alimentação


Os alimentos são o combustível do corpo. Uma dieta rica em gordura e açúcar e pobre em vitamina e nutrientes não nutre o corpo adequadamente, não fornecendo energia suficiente para as atividades do dia a dia. Daí a sensação de fadiga.
A deficiência de vitaminas e a anemia ferropriva (deficiência de ferro no organismo) são umas das causas mais comuns da fadiga. Além disso, alguma dietas muito restritivas podem ter déficit de albumina, o que tira a força do organismo e, consequentemente, causa a sensação de cansaço.

Fadiga crônica

Sentir-se cansado constantemente também pode ser sinal da chamada síndrome da fadiga crônica. "É uma coleção de sintomas que se manifesta principalmente por meio de uma queixa persistente em torno do cansaço, da falta de força, mesmo para as atividades triviais do cotidiano", explica o psicanalista Christian Ingo Lenz Dunker, professor do Instituto de Psicologia da USP.

A síndrome é ainda pouco conhecida. Embora seja classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma doença do sistema nervoso, pouco se sabe sobre suas causas. Ela geralmente aparece depois de alguma doença infecciosa, como gripe, resfriado ou sinusite. Porém, mesmo após a cura desses males, o cansaço e a indisposição persistem -- às vezes por mais de seis meses.
Cansaço mental

No mundo moderno, em que uma grande parcela da população trabalha em frente a um computador, e em que cada vez mais se exige pensamento rápido, criatividade e empreendedorismo, é muito fácil deixar o cérebro "cansado". E exigir que o cérebro trabalhe com energia total por períodos muito longos pode causar o esgotamento mental, causando a sensação de cansaço.

"Podemos dizer que o excesso de demanda da química necessária para manter o corpo e a mente ativados se 'esgotam' em algum momento", afirma Sergio Klepacz, psiquiatra do Hospital Samaritano de São Paulo. Essa química é composta por hormônios e neurotransmissores como cortisol e noradrenalina. E essas substâncias sofrem uma queda durante períodos de estafa, causando falta de atenção, dificuldade de memória, perda de concentração, desânimo e, é claro, cansaço -- excessivo e constante.
Buscando ajuda

Se o problema persistir ou se agravar, é fundamental procurar auxílio médico para seguir com um tratamento adequado. "É fundamental o auxílio de um médico para o correto diagnóstico da causa. Só conhecendo a causa é possível tratar o problema", alerta Anghinah. 

DURMA: o ideal é ter de seis a oito horas de sono saudável (sem interrupções) por noite, para garantir um dia seguinte mais relaxado.

Fonte: Uol saúde

Zé Alfredo conclui quem tentou matá-lo: Silviano


O Comendador não se cansa de juntar pistas e tentar montar o quebra-cabeça que o levará ao seu maior inimigo

José Alfredo (Alexandre Nero) conversa com Josué (Roberto Birindelli) em sua sala na Império. É claro que o assunto não poderia ser outro: desvendar o maior inimigo do Comendador. Após ter sido atacado em plena Sapucaí, no meio do desfile de carnaval, Zé pensa e chega a uma conclusão:

"Tenho certeza que é o Silviano (Othon Bastos), ele mandou um matador de aluguel para a avenida, queria um show completo, para mostrar poder, fazer uma ópera como as que ele deve ouvir quando está no seu muquifo asqueroso".

Mas Josué insiste na ideia de que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) é o grande responsável. Zé explica: "Maurílio não é a peça chave dessa história, é apenas o executor, um reles pau-mandado de alguém muito pior: meu verdadeiro inimigo... Maurílio é só para despistar, mas por trás dele tem o Silviano! Tenho certeza... Aquele velho é maquiavélico, vingativo...".


Zé exige exame de DNA dos filhos!

Fonte: Globo

Poderosa Isis


A atriz Ísis Valverde é a estrela da campanha de inverno da marca Live!. A bela posou para as lentes do fotógrafo André Wanderley vestindo as roupas da linha fitness da grife.



Fonte: Roger Lerina.
(Crédito das imagens: André Wanderley, Live!/Divulgação)


Subsolo do sertão nordestino guarda esmeraldas e vestígios do passado


Esmeraldas são retiradas de minas que chegam a 150 metros.
Nas cavernas naturais, onde pesquisadores encontraram fósseis.

O subsolo do sertão nordestino guarda muitos tesouros. Entre eles, estão as esmeraldas que são retiradas de minas que chegam a 150 metros de profundidade. Há também as cavernas naturais, onde pesquisadores encontraram fósseis de animais pré-históricos e vestígios dos antigos habitantes do Brasil.

Os labirintos subterrâneos dos sertões se estendem por centenas de quilômetros. O estado da Bahia tem o maior número de cavernas do país. São túneis imensos, com formações de arenito e fósseis de animais pré-históricos.

Os moradores da gruta, os morcegos, descansam no teto, em um local onde estão bem protegidos. Em alguns pontos, a caverna parece um templo, pela beleza surpreendente. “Tem 28 quilômetros topografados, mas já se conhece bem mais que isso e provavelmente nossa geração não alcance o final dessa caverna, que ela é muito extensa", afirma o pesquisador Rangel Carvalho.

Os pesquisadores encontram no chão, fósseis de animais pré-históricos. "Aqui nós temos um fóssil de um cervo. É um animal já extinto, que foi identificado. É um animal que viveu em torno de dez mil anos atrás”, explica o espeleólogo Bruno João.
Em Sergipe, na margem do Rio São Francisco, um museu guarda relíquias de grandes descobertas arqueológicas nos sertões. O Museu de Xingó tem painéis e cenários com ilustrações dos primeiros habitantes da região, pintando as paredes das cavernas, fazendo as inscrições rupestres.

“O que pôde ser resgatado, foi resgatado. Foram 36 sítios arqueológicos localizados. O que foi resgatado já dá um significado, uma ideia da importância dessa região para o contexto pré-histórico”, diz Railda Nascimento Silva, coordenadora do museu.
Objetos de cerâmica, urnas funerárias e esqueletos humanos muito antigos também foram resgatados e estão sendo analisados no Museu de Xingó. “Entre os esqueletos identificados durante o projeto de resgate, provavelmente o de maior antiguidade tem cerca de 9.600 anos", afirma José Roberto Pelini, professor da Universidade Federal de Sergipe.
O subsolo dos sertões nordestinos também é rico em minério e pedras preciosas. Descendo por um buraco, escavado na rocha bruta, com uma altura de um edifício de 50 andares, se chega a um elevador, que mais parece um chuveiro, onde não para de cair água.
O túnel tem iluminação elétrica e uma bomba retira a água que nasce entre as rochas. "Nós fazemos uma galeria, com um metro de altura por dois metros de largura, madeirando tudo e entrando aqui. É aqui que produz as pedras. É aqui que tira as esmeraldas”, conta um minerador.
Usando martelos, os mineiros procuram as pedras preciosas, mas não é fácil encontrá-las. Muita gente depende desses garimpos. Mesmo fora das minas, procurando nas pedras já exploradas, uma esmeralda esquecida. "Nós temos 9,8 mil pessoas da Serra da Carnaíba que vivem desse garimpo. Nove mil e oitocentas pessoas diretamente e, indiretamente, vai para 60 mil pessoas”

A beleza subterrânea dos nossos sertões é a joia mais preciosa. Mesmo nos subterrâneos da área mais seca do Brasil, há um tesouro esculpido em cada rocha.

Fonte: G1

Liberdade para Scar!





Depois de ficar 2 meses em cativeiro para tratamento, a onça parda Scar ganhou novamente sua liberdade!. Com idade aproximada de 2 anos, Scar descobriu cedo que o encontro com o homem, as vezes, pode ser fatal.




Scar foi encontrado no dia 9 de setembro em um condomínio de chácaras em Ribeirão Preto (SP), com uma grande lesão na cabeça causada por possíveis golpes de facão e com tiros de chumbinho pelo corpo. A onça foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Zoológico da cidade, onde recebeu os primeiros tratamentos pelo médico veterinário César Henrique Branco, responsável pelo setor clínico do Bosque e Zoológico Fabio Barreto.

No dia 19 de setembro, o animal foi transferido para a Associação Mata Ciliar em Jundiaí, que o batizou de Scar devido a cicatriz em seu rosto. Na associação, foi dado continuidade ao tratamento, inclusive, com a realização de uma intervenção odontológica realizada pelo médico veterinário Roberto Fecchio do Animalia, devido a presença de uma fratura no canino superior. 

Após se recuperar de seus ferimentos, a equipe da Mata Ciliar começou a planejar a volta de Scar ao seu ambiente natural. No dia 26 de novembro, Scar foi solto na Estação Ecológica de Jataí, com auxilio do Dr. Edson Montilha de Oliveira, gerente regional da fundação que coordena o parque e do Dr. Paulo Henrique Peira Ruffino, pesquisador do Instituto Florestal. O local de soltura foi escolhido por reunir uma extensa área de preservação, além de se situar dentro da possível área de vida do animal, evitando sua soltura em um local totalmente desconhecido. 

Para acompanhar os movimentos da onça, a pesquisadora Renata Alonso Miotto da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) instalou um radio colar, que manda informações sobre sua localização à um computador, permitindo que se saiba exatamente a localização da onça.


Os passos do Scar irão nos mostrar como esta espécie utiliza o ambiente, auxiliando nos programas de conservação e na efetividade do programa de recolocação destes animais, uma vez que as onças possuem um papel ecológico fundamental para a manutenção do meio ambiente, regulando as populações de vários outros animais. Por isso, devemos proteger e tratar com o merecido respeito estes animais tão majestosos que cumprem o seu papel por um ecossistema equilibrado.



Fonte: www.mataciliar.org.br/

Para assistir a soltura acesse:



Brasil é vice-campeão mundial em ranking de pirataria



O Brasil é o vice-campeão mundial de pirataria, revela um estudo global referente ao ano de 2014 da consultoria TrueOptik. O país fica apenas atrás dos Estados Unidos quando o assunto são downloads feitos de forma irregular.

Segundo o estudo, que tenta avaliar uma forma de monetizar este público que tem acesso ao conteúdo sem desembolsar nenhuma quantia, o Brasil fica na vice-liderança tanto na quantidade de IPs únicos que fazem downloads quanto no volume total de arquivos baixados. Veja abaixo os rankings:

Endereços de IP únicos que fizeram downloads irregulares:

1º) Estados Unidos: 108,7 milhões
2º) Brasil: 71,2 milhões
3º) Reino Unido: 62,4 milhões
4º)Rússia: 52,5 milhões
5º) Índia: 38,7 milhões
6º) Itália: 36,5 milhões
7º) China: 36,0 milhões
8º) Austrália: 30,6 milhões
9º) França: 29,3 milhões
10º) Canadá: 27,5 milhões

Número total de downloads:

1º) Estados Unidos:2,1 bilhões
2º) Brasil:  1,2 bilhão
3º) Índia:  1,1 bilhão
4º) Austrália:  1,0 bilhão
5º) Reino Unido: 939,9 milhões
6º) Canadá: 704,1 milhões
7º) Filipinas: 578,0 milhões
8º) Rússia: 531,3 milhões
9º) Paquistão: 430,3 milhões
10º) Itália: 381,5 milhões

Contudo, o estudo também traz outra informação relevante que é a chamada “demanda não-monetizada”, que é a soma dos valores dos produtos baixados pela internet de forma irregular, incluindo softwares, filmes, seriados, etc, totalizando o faturamento que as empresas deixaram de arrecadar com a pirataria. Veja no ranking:

1º) Brasil: US$ 99,6 bilhões
2º) Índia: US$ 64,3 bilhões
3º) Estados Unidos: US$ 62,6 bilhões
4º) Itália: US$ 28,2 bilhões
5º) Reino Unido: US$ 27,3 bilhões
6º) Filipinas: US$ 24,8 bilhões
7º) Paquistão: US$ 19,2 bilhões
8º) Rússia: US$ 18,3 bilhões
9º) Turquia: US$ 17,9 bilhões
10º) Grécia: US$ 17,6 bilhões

Fonte: Olhar Digital

Conheça 5 truques para deixar seu computador mais veloz



Manter um computador em bom funcionamento não é uma tarefa fácil. Seja PC ou Mac, no decorrer dos anos, sua máquina passa a acmular muitos arquivos, fazendo com que os programas não respondem rapidamente como nos primeiro dias de uso.

Se você não pretende gastar dinheiro comprando um computador novo, saiba que existem alguns truques práticos que podem prolongar o tempo de uso da sua máquina. O site da BBC Brasil reuniu cinco dicas que podem ser executadas agora mesmo.

Confira o resumo delas a seguir:


1) Faça uma desfragmentação no disco rígido – “Esse procedimento acelera a forma como seu computador lê e navega pelos documentos, "limpando" e reorganizando os dados armazenados nele.”

2) Apague arquivos desnecessários – “Você provavelmente tem diversos arquivos antigos que não usa mais. Eles ocupam espaço valioso em seu computador. Para descobrir que arquivos são esses, existem aplicativos leves e seguros.”

3) Evite executar programas automaticamente – “Uma das maneiras mais rápidas de deixar seu computador mais veloz. Você pode ver quais programas estão sendo executados no computador em tempo real e fechá-los, se quiser.”

4) Elimine vírus e 'malware' – “Se você não é um especialista em TI, é melhor prevenir e instalar o programa antivírus na sua máquina.”

5) Use aplicativos web – “Aplicativos web são mais leves e, abertos em um navegador, conseguem desempenhar quase todas as funções necessárias para criar ou compartilhar arquivos.”

Confira a íntegra das dicas no site da BBC Brasil.
Fonte: Catraca Livre

BBB 15': Fernando chora e Amanda ironiza brother: "Apaixonado abandonado



A saída de Aline da casa após o paredão da última terça-feira (17) está mexendo com os sentimentos de Fernando, no 'BBB15'. Nesta quarta-feira (18), o brother deixou a Noite Alemã e foi para o banheiro chorar sozinho.

Fernando conversava com Luan e Rafael em uma mesa durante a festa quando começou a tocar uma música. Ele pediu licença aos brothers para sair. "Daqui a pouco volto aí", disse o produtor cultural. No banheiro, ele chorou sozinho de saudades da mineira, que quer fazer um ensaio sensual com o namorado.

Na festa, Amanda percebeu a saída repentina de Fernando e ironizou o sofrimento do carioca, durante conversa com Angélica. "É o jogo agora. Vou ficar eu a insensível, e ele o apaixonado abandonado", comentou ela, que continuou: "Eu tenho só um grande problema. Eu sou feliz. Não vou ficar chorando por nada. E digo mais: quem ri por último, ri melhor". 

Fonte: Correio

China celebra entrada de Ano-Novo lunar


A China se despediu do Ano do Cavalo na quarta-feira e, ontem, deu boas-vindas ao Ano da Ovelha - que também pode ser chamado de Ano da Cabra ou Ano do Carneiro. De acordo com a agência estatal de notícias Xinhua, “poucos chineses se incomodam se é cabra, ovelha ou carneiro, mas os nomes diferentes deixaram os ocidentais confusos”.

Fonte: Correio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...