segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

WhatsApp: veja dez truques para melhorar o uso do aplicativo


Tornou-se comum usar o programa para bater papo com os amigos, enviar recados de voz e, cada vez mais, compartilhar fotos e informações.

Mas algumas pessoas talvez não saibam que alguns truques podem melhorar esta experiência.

Confira a seguir dez dicas e funções pouco conhecidas do WhatsApp:

1. Evite que saibam que você leu uma mensagem
Em novembro, o WhatsApp lançou uma nova função, em que os sinais de mensagem entregue mudam de verde para azul para indicar que o remetente saiba que o texto foi lido. Muitos não ficaram satisfeitos com a novidade. Mas há como desabilitá-la.

É mais fácil para quem tem um celular com sistema Android: basta baixar a versão beta do aplicativo e ir em Configurações > Informações da Conta > Privacidade e desmarcar a opção "Confirmação de leitura".

Para iPhone, é um pouco mais complicado.

Primeiro, é preciso desbloquear o sistema do aparelho, um processo conhecido como "jail break", que permite baixar aplicativos que não estão na loja oficial de aplicativos da Apple, a App Store.

Depois, é preciso baixar o aplicativo "WhatsApp receipt disabler by BigBoss", que permite desativar a notificação de leitura. Bônus: quando esta opção estiver ativada, é possível saber a hora em que o destinatário leu a mensagem, clicando sobre ela e movendo o dedo para a direita.

2. Envie arquivos em outros formatos
O WhatsApp só permite enviar arquivos de foto, áudio e vídeo. Mas, ao usar outros aplicativos, como "Cloud Send" no Android ou "MP3 Music Dowloader" no iPhone, é possível mandar arquivos PDF ou documentos do programa Word.

3. Bloqueie seu WhatsApp
Mesmo que os celulares tenham senha para bloqueá-los, isso não parece ser suficiente para alguns. Se for o seu caso, use o aplicativo "WhatsApp Lock" para instalar uma senha para acessar o programa.

4. Veja notificações pelo computador
Aplicativos como "Notifyr" no iPhone e "Desktop Notifications" no Android permitem ver as notificações que chegam ao celular por meio do computador. Normalmente, é preciso instalar o aplicativo no celular e um outro programa, conhecido como extensão, no computador.

5. Instale o WhatsApp em seu tablet com Android
O WhatsApp não permite a instalação em um tablet, mas há uma saída. No aparelho, é preciso baixar a última versão do WhatsApp, no formato APK, que pode ser encontrada no site do aplicativo para computadores.

Também é necessário baixar o aplicativo SRT AppGuard, que impede que o aparelho seja reconhecido pelo mensageiro como um tablet. No AppGuard, selecione "WhatsApp" e pressione "Monitor", o que permite a este programa fazer uma revisão do WhatsApp.

Quando isso terminar, desative as funções "read phone status" e "identity under phone calls". Depois, ative o WhatsApp usando sua linha de telefone fixa para receber uma chamada com o código de verificação de três números.

6. Evite que saibam quando você usou o programa pela última vez
O WhatsApp exibe abaixo do nome do contato a hora em que ele entrou no aplicativo pela última vez. Para evitar que isso seja informado, vá em Configurações > Informações da Conta > Privacidade > Visto por último.

Ali haverá três opções: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

Escolha a que mais lhe agradar e, assim, tenha um pouco mais de privacidade.

7. Recupere conversas que foram apagadas
Você pode ter apagado uma conversa por acidente. Ou fez isso de propósito e se arrependeu. Às vezes, o celular guarda a conversa em sua memoria.

Mas, quando o programa é desinstalado e instalado novamente, ele pergunta ao usuário se quer restaurar o histórico de mensagens.

Assim, você pode ter suas conversas perdidas de volta.

8. Evite que fotos e vídeos sejam baixados para o celular automaticamente
Uma das razões pelas quais mais se usa a franquia de dados de um plano é o fato das fotos e vídeos que chegam ao WhatsApp serem baixados pelo programa por conta própria - e muitos destes arquivos você pode nem querer ver,

Para evitar isso, há um forma fácil: Configurações > Opções de Conversa > Download automático de mídia.

Nesta seção, é possível escolher se você quer que fotos e vídeo sejam baixados só quando se estiver conectado a uma rede WiFi, nunca ou sempre.

9. Veja suas estatísticas no WhatsApp
O programa reúne alguns dados curiosos, como o número de mensagens recebidas e enviadas. Mas isso também pode ser útil: ao zerar as estatísticas, é possível monitorar o uso do programa em determinado período de tempo, algo que pode ajudar a economizar seu pacote de dados.

Para isso, é simples. Vá em: Configurações > Informações da Conta > Uso de rede.

10. Oculte uma imagem sobre outra
Sim, existem aplicativos que permitem mandar duas fotos em uma. Quando uma imagem chega, ao clicar sobre ela, o destinatário por ver a outra.

Fonte: Terra

Você repórter:


Leitor flagra infração de carro da CET em SP

Um veículo da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) foi flagrado durante infração por um leitor do Terra. De acordo com Ricardo Chiodo Silva, o carro parou sobre uma faixa de pedestres no centro de São Paulo e não respeitou a sinalização do semáforo.

O flagra aconteceu no dia 17 de janeiro, por volta de 0h, no cruzamento entre as ruas Antônia de Queirós e Augusta. “O carro da CET não respeitou o semáforo e, ainda por cima, parou em cima da faixa de pedestres”, disse Ricardo. “Infelizmente, o semáforo não saiu na foto. Mas, é possível perceber, pela luz de freio do veículo, que o mesmo estava parado”, completou.

Procurada pelo Terra, a CET afirmou ter realizado uma oitiva com o supervisor responsável pelo trabalho do agente que conduzia o carro fotografado pelo leitor. A companhia informou que, segundo o parecer obtido, a viatura se dirigia para apoiar uma operação de guinchamento na Procuradoria do Município, localizada na rua Augusta.

A CET acrescentou ainda que, de acordo com o relato, tanto do agente quanto de seu supervisor, não há registro de que tenha havido desrespeito às leis de trânsito.

Conforme o inciso VII do artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”. A imagem registrada pelo leitor mostra que a luz vermelha intermitente da viatura estava desligada.

O leitor Ricardo Chiodo Silva, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521

FOnte: Vc reporter Terra

Cantareira tem janeiro com chuva 45% abaixo da média



Após sete dias em estabilidade, o nível do Sistema Cantareira iniciou fevereiro em queda. No domingo (1º), o maior reservatório de água da região metropolitana de São Paulo, que abastece cerca de 6 milhões de pessoas, estava com 5% da capacidade. Um volume maior de chuvas entre os dias 25 e 29 contribuíram para que o sistema mantivesse o volume armazenado de 5,1%. Nos dias 30 e 31, praticamente não choveu (0,4 milímetros no dia 31). Os dados são atualizados diariamente pela Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp).

O Cantareira fechou o primeiro mês do ano com chuvas 45% abaixo da média histórica, que é 271,1 milímetros (mm). A pluviometria acumulada nas represas que formam o sistema chegou a 148,2 mm em janeiro. No mesmo período do ano passado, choveu ainda menos (87,8 mm). O volume armazenado no sistema naquela época, no entanto, estava em 22,2%.

Entre os outros cinco sistemas que abastecem a região metropolitana, três apresentaram elevação neste domingo. O Alto Tietê subiu de 10,8% para 11%. O acumulado de chuvas, no entanto, ficou abaixo da média em janeiro. Foram 103,8 mm neste ano ante 251,5 da média histórica. Apenas o Guarapiranga teve precipitações acima da média. Foram 248 mm, enquanto a média é 229,3 mm. O nível do sistema, localizado no sul da Região Metropolitana de São Paulo, caiu neste domingo, ficando em 47,9%, uma redução de 0,2 ponto percentual.

O Alto Cotia também baixou de 28,4% para 28%, com um acumulado de chuvas de 80 mm em janeiro. O Rio Grande é o reservatório com maior percentual de água armazenada, com 75% do volume total. No sábado (31), ele registrava 74,7%. Em relação às chuvas, o índice pluviométrico (245,2 mm) ficou próximo à média (251,5 mm). O mesmo ocorreu com o volume de chuvas no Rio Claro (252,5 mm), que tem uma média histórica de (298,9 mm). O nível de armazenamento aumentou no domingo, passando de 28,3% pra 28,8%.

Nesta semana, o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato Yoshimoto, alertou que a empresa poderá adotar o sistema de rodízio de cinco dias por semana sem água, caso não aumente o volume de chuvas no Cantareira. A decisão poderá ser tomada em situação extrema. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse na última sexta-feira (30) que a adoção do sistema de rodízio ainda não está definido e não se sabe qual esquema seria implantado. Segundo ele, por enquanto, o governo trabalha com a redução da pressão de água à noite e com a oferta de bônus para quem consume menos água.

Fonte: Terra

Ana Maria Braga faz topless à beira da piscina


Ana Maria Braga recarregou as energias durante o período em que esteve de férias. Neste domingo (1º), a apresentadora, de 65 anos, se refrescou à beira da piscina e aproveitou até para tirar a parte de cima do biquíni.
As fotos causaram frisson entre os seguidores de Ana Maria nas redes sociais. Na legenda, ela escreveu:
“Voltando feliz ao Rio de Janeiro . Pronta para 2015. Últimos minutos das férias. Saudades de estar por aqui”, publicou e ganhou elogios de seguidores.
Durante as férias, André Marques e Cissa Guimarães comandaram o Mais Você, da Globo.
Fonte: O Fuxico

Neymar se diverte com o seu filho


Neymar já está preparando o filho, Davi Lucca, para seguir seus passos no futebol. Pelo menos, bater bola já é uma das brincadeiras preferidas do pequeno. No Instagram, nesta segunda-feira (2), o jogador compartilhou algumas imagens em que os dois aparecem se divertindo, enquanto o pequeno aprende a chutar.

Nas imagens, Davi Lucca até comemora por ter feito um Gol e sai correndo pela sala, em direção à câmera, para fazer um coração para as fãs. Na legenda das imagens, o craque da seleção brasileira já apostou num futuro do herdeiro na carreira.

“Treinando!”, escreveu o jogador com ares de quem vê o filho de apenas três aninhos em campo daqui alguns anos.

Mesmo no inverno europeu, Neymar segue protagonizando os jogos do Barcelona. Recentemente, numa partida contra o Atlético de Madrid, ele fez dois gols e venceu o adversário na Copa Rei, campeonato disputado antes da Liga dos Campeões, um dos maiores eventos da Europa.

Fonte: O Fuxico
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...