segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Dieta de Viviane Araújo


Viviane Araújo revela dieta que a fez perder 4 kg e afinar a silhueta

Uma das marcas registradas de Viviane Araújo é o corpão! Durante os dias de carnaval, a beldade brilha como rainha de bateria do Salgueiro e desfila uma silhueta de colocar inveja em qualquer mortal. Mas não é só durante a folia que a atriz exibe boa forma. No resto do ano, Vivi também mantém as belas curvas. Tanto que, para viver a manicure Naná, ela esolveu afinar um pouco mais a silhueta e perdeu 4 kg.

Para isso, a atriz reforçou os exercícios e regulou ainda mais a alimentação. Diferente do que muita gente pensa, Vivi não se considera uma pessoa complexada quando o assunto é dieta. “Como de tudo. Acho que é uma questão de dosagem, de equilíbrio. Você pode exagerar às vezes, mas precisa compensar depois”, analisa.

Para a musa, não tem jeito! A malhação é o melhor aliado para a boa forma. “Acho que o mais importante é não deixar de fazer exercícios nunca”, aconselha. Mesmo assim, ela segue um cardápio super balanceado para dar suporte ao treino. Confira abaixo a dieta de Vivi Araújo:

Fonte : GSHOW


Preso o assassino de Glauco, cartunista.

Acusado de matar cartunista Glauco é preso suspeito de latrocínio em GO

Carlos Eduardo foi detido após perseguição policial, nesta segunda-feira. 
Ele estava em liberdade desde 2013, quando teve alta de clínica psiquiátrica.


A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (1º), Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de 29 anos, e outro homem, que não teve a idade divulgada, suspeitos de cometerem um latrocínio (que é roubo seguido de morte) e uma tentativa de latrocínio em Goiânia. Carlos Eduardo, conhecido como Cadu, é acusado de matar o cartunista Glauco Vilas Boas e o filho dele, Raoni Vilas Boas, em 2010.

De acordo com o delegado Tiago Damaceno a prisão ocorreu após ele identificar o carro roubado em um dos crimes, ocorrido no domingo (31).

“Eu tinha a placa e as características do Honda Civic que foi roubado no domingo, de um jovem de Goianésia. E hoje, dirigindo pela cidade, eu avistei esse carro e comecei a persegui-lo. Eu pedi ajuda de um guarda municipal. Ao perceber que estava sendo seguido, ele subiu na calçada e tentou fugir, mas acabou batendo no muro e foi rendido”, disse o delegado ao G1. Segundo ele, Cadu atirou contra os policiais, mas ninguém se feriu.

Liberdade

Apesar de ter confessado a morte do cartunista Glauco e do filho dele, Cadu, que tem esquizofrenia, não chegou a ser julgado porque a Justiça o considerou inimputável, ou seja, incapaz de perceber a gravidade de seus atos. A doença mental não tem cura, mas tem controle, desde que seja tratada.

Incluído no Programa de Atenção integral ao Louco Infrator (Paili), ele passou por tratamento em uma clínica psiquiátrica de Goiânia, mas, em agosto de 2013, a Justiça de Goiás decidiu que ele podia receber alta médica. A decisão foi tomada pela juíza Telma Aparecida Alves, da 4ª Vara de Execuções Penais.

A medida foi embasada na avaliação médica do Tribunal de Justiça de Goiás, feita em junho daquele ano, em que o rapaz recebeu parecer favorável à liberação. Segundo a decisão, Cadu, que tem esquizofrenia, estava apto a passar a fazer tratamento ambulatorial, em vez de ficar internado.

Perseguição

Segundo o delegado Damaceno, Cadu dirigia um carro roubado quando foi perseguido nesta segunda. Esse veículo havia sido levado durante um assalto no Setor Oeste na noite de domingo (31), quando o proprietário, um jovem de 21 anos, foi assassinado.



No momento em que foi abordado pela polícia na tarde desta segunda, Cadu reagiu à abordagem e, segundo o delegado, começou a atirar contra os policiais. Ninguém ficou ferido na troca de tiros. Em seguida, tentou fugir, mas bateu o carro em um muro. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 prateado, mesma descrição da arma que matou o jovem de 21 anos no domingo.

Já o outro suspeito se rendeu imediatamente. Ainda de acordo com Damasceno, os dois negam envolvimento em qualquer crime. “Eles não dão muita explicação, dizem apenas que estavam levando os carros de um bairro para o outro. Ainda vamos ouvi-los formalmente e também outras testemunhas, para tentar esclarecer todo o caso”, disse.

Cadu também é suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio de um homem de 45 anos, no Setor Bueno, na última quinta-feira (28). De acordo as investigações, os criminosos estavam em um Honda City branco e atiraram contra uma VW Saveiro, atingindo o condutor. Ele sobreviveu, mas está internado na UTI do Hospital de Urgências de Goiânia(Hugo).

A unidade de saúde informou nesta tarde que o estado de saúde dele é grave e ele respira com a ajuda de aparelhNa hora da prisão de Cadu, nesta segunda, o comparsa estava na direção de um carro com as características descritas pelas testemunhas à polícia como sendo o usado pelos suspeitos na última semana. “Um dos carros é o que foi roubado no latrocínio e tudo leva a crer que esse outro automóvel foi o utilizado para cometer a tentativa”, explicou Damaceno.

Duplo homicídio
Em 2010, Cadu confessou ter matado o cartunista Glauco e o filho dele, no dia 12 de março, no sítio onde a vítima morava, em Osasco (SP). Ele invadiu a propriedade e atirou contra as vítimas.

O rapaz frequentava a Igreja Céu de Maria, fundada por Glauco, que segue a doutrina religiosa do Santo Daime. No dia do crime, o jovem estaria sob efeito de maconha e haxixe.

Cadu também foi acusado de três tentativas de homicídio contra agentes federais, roubo, porte de arma com numeração raspada e tortura. Preso na Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu (PR), ao tentar fugir para o Paraguai, acabou indo para o Complexo Médico Penal do Paraná e, depois, transferido para Goiânia, onde ficou internado em uma clínica psiquiátrica e teve alta em 2013.

Fonte: G1 - Goiás

Ventania no litoral de São Paulo


Três pessoas permanecem internadas após ventania no litoral de São Paulo

Três pessoas continuam internadas na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, vitimas dos estragos causados pela ventania que atingiu a Baixada Santista na tarde do último domingo (31). Uma criança, de cinco anos, um idoso e uma idosa permanecem em observação após ficarem feridos durante o vendaval. Ao contrario da previsão inicial dos médicos, a criança não precisará passar por cirurgia, mas deve ficar internado por pelo menos uma semana.

Além das pessoas feridas, muitos incidentes foram causados por causa da ventania. Uma caixa d’água de um prédio foi derrubada por causa dos ventos. Na Ponta da Praia, em Santos, uma cadeira atingiu o vidro da fachada de um prédio e os estilhaços acabaram parando no outro lado da rua.

Uma feira livre de Peruíbe, também no litoral de São Paulo, foi atingida pela ventania. As rajadas fizeram com que as lonas das barracas fossem arrastadas e os clientes chegaram a ajudar os donos dos comércios.

Ventos fortes

Uma forte ventania atingiu na tarde deste domingo (31) algumas cidades da Baixada Santista. O fenômeno, motivado pela chegada de uma frente fria, causou estragos e deixou algumas pessoas feridas. Segundo a Base Aérea de Santos, no litoral de São Paulo, os ventos chegaram a 70 km/h. A Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender às ocorrências registradas na região.

Segundo a PM, houve correria em vários pontos de Santos e algumas pessoas ficaram feridas ao serem atingidas por telhas que se desprenderam de prédios e casas e por galhos de árvores, nas proximidades do Canal 6. Ao todo, existe a confirmação de 13 pessoas feridas.

Ainda em Santos, no Morro do São Bento, o muro de uma construção acabou desabando, mas não feriu ninguém. Parte de um prédio em obras na Avenida Floriano Peixoto também caiu, assim como uma árvore na Avenida Afonso Pena.

Segundo o Salvamento Aquático do Corpo de Bombeiros, dois rapazes que estavam em uma embarcação a vela, na altura do Canal 4, tiveram dificuldades para voltar à terra, precisando ser rebocados pela equipe da corporação. Uma árvore também caiu em Peruíbe, no litoral paulista, mas não houve feridos. Em Guarujá, outra árvore atingiu um bar no bairro Prainha, sem registro de vítimas.


Fonte: G1 - Santos e Região



TRE barra candidatura de Maluf


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo indeferiu nesta segunda feira, 1, o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), que busca a reeleição para deputado federal. A Corte eleitoral aplicou a Lei da Ficha Limpa para barrar a candidatura de Maluf.
O voto final foi dado pelo desembargador Antonio Carlos Mathias Coltro, presidente da Corte eleitoral.

O julgamento estava empatado em 3 votos a 3. Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado, em 2013, por suposto ato de improbidade administrativa. Esse foi o motivo do indeferimento de sua candidatura.

Em sua gestão como prefeito de São Paulo (1993-1996), Maluf autorizou a contratação das obras do Túnel Airton Senna, na zona Sul da Capital. O Ministério Público Estadual apontou superfaturamento e pagamentos ilegais relativos à medição 72 (consolidação do solo). Em valores atualizados para 2013, esses  desembolsos representaram R$ 21 milhões de prejuízo ao Tesouro.

No Tribunal de Justiça, o entendimento é que Maluf agiu com "culpa grave", mas não com dolo.

A Lei da Ficha Limpa impõe que o candidato deve ser barrado quando age com dolo que implica em dano ao erário e em enriquecimento ilícito. Essas condições - seis ao todo - são cumulativas, não alternativas. No julgamento do TJ, o dano foi reconhecido pelos desembargadores, mas não o enriquecimento ilícito de Maluf.

O procurador regional Eleitoral, André de Carvalho Ramos, autor do pedido de indeferimento do registro de Maluf, sustentou, na sessão de sexta feira passada, que o enriquecimento pode ser de terceiros, em alusão às empreiteiras contratadas. Carvalho Ramos já conseguiu barrar 40 candidatos com base na Lei da Ficha Limpa.
O desembargador Mathias Coltro, no voto desempate, assinalou que Maluf agiu dolosamente.

A defesa do ex-prefeito informou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral. A defesa avalia que o presidente do TRE de São Paulo "interpretou" o texto do acórdão do Tribunal de Justiça.

Fonte: Jornal
O ESTADO DE SÃO PAULO

Quadrigêmeas em Campo Grande


Pai de quadrigêmeas faz 1ª visita com mãe em MS e diz que 'é só felicidade'

Mulher de 37 anos descobriu gravidez de 4 bebês durante parto normal.
Meninas estão internadas na maternidade Cândido Mariano e no HR.

Mãe e pai das quadrigêmeas que nasceram em Campo Grande na quinta-feira (28), Denir Campos, de 37 anos, e Odair Cândido, de 31 anos, visitaram três das quatro filhas pela primeira vez no domingo (31). Depois do susto da chegada imprevista das quatro bebês durante o parto normal da esposa, ele afirmou ao G1 que a família está feliz com as novas integrantes.

“Não acreditei quando me disseram que eram quatro crianças. Mas agora é só felicidade”, declarou Odair. A família, que mora em Anastácio, distante 128 quilômetros de Campo Grande, já foi avisada do nascimento e espera o retorno dos pais. “Agora quero saúde para elas”, disse.

Três bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, na capital sul-mato-grossense. Outra criança está internada no Hospital Regional (HR). O estado de saúde das quadrigêmeas é considerado estável, mas não há previsão de alta.

Denir relembra da surpresa quando soube que eram quatro meninas. “A emoção foi grande. Eu assustei quando soube que eram quatro. Só vi duas, depois acabei passando mal”, conta a mãe.

O casal está abrigado na Casa de Saúde Indígena de Campo Grande.


Pai de quadrigêmeas faz 1ª visita com mãe em MS e diz que 'é só felicidade'
Mulher de 37 anos descobriu gravidez de 4 bebês durante parto normal.
Meninas estão internadas na maternidade Cândido Mariano e no HR.
Do G1 MS
Pai de quadrigêmeas faz 1ª visita com mãe em MS e diz que é só felicidade (Foto: Adriel Mattos/G1 MS)Pai e mãe de quadrigêmeas se preparando para ver as meninas (Foto: Adriel Mattos/G1 MS)


Mãe e pai das quadrigêmeas que nasceram em Campo Grande na quinta-feira (28), Denir Campos, de 37 anos, e Odair Cândido, de 31 anos, visitaram três das quatro filhas pela primeira vez no domingo (31). Depois do susto da chegada imprevista das quatro bebês durante o parto normal da esposa, ele afirmou ao G1 que a família está feliz com as novas integrantes.

“Não acreditei quando me disseram que eram quatro crianças. Mas agora é só felicidade”, declarou Odair. A família, que mora em Anastácio, distante 128 quilômetros de Campo Grande, já foi avisada do nascimento e espera o retorno dos pais. “Agora quero saúde para elas"

Três bebês estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da maternidade Cândido Mariano, na capital sul-mato-grossense. Outra criança está internada no Hospital Regional (HR). O estado de saúde das quadrigêmeas é considerado estável, mas não há previsão de alta.

Denir relembra da surpresa quando soube que eram quatro meninas. “A emoção foi grande. Eu assustei quando soube que eram quatro. Só vi duas, depois acabei passando mal”, conta a mãe.

O casal está abrigado na Casa de Saúde Indígena de Campo Grande.

Surpresa
O ultrassom feito durante o pré-natal em Anastácio apontava para gêmeos. Elizabete, Eliza, Elizangela e Elizete, quadrigêmeas univitelinas, nasceram de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo.
Denir e Odair, que têm outros sete filhos e moram em um assentamento, chegaram a Campo Grande por volta das 22h (de MS) de quinta-feira. A gestante começou a ter contrações no início da noite e foi transportada por uma ambulância de Anastácio até a maternidade.

Raridade
A gestação de quadrigêmeas de Denir foi considerada por médicos situação rara por apresentar circunstâncias particulares. A idade da mãe, o tipo de fecundação, o peso das bebês, o parto normal e a quantidade de semanas foram alguns fatores apontados pela médica ginecologista e obstetra Deborah Elmor Faraco Coelho, consultada pelo G1

Fonte: G1 - Mato Grosso do Sul

Busca ao tesouro

Encontrado ouro escondido em praia britânica

Três pessoas tornaram-se as primeiras a encontrar, oficialmente, barras de ouro enterradas numa praia no sudeste da Grã-Bretanha e provocaram uma autêntica «caça ao tesouro».

O ouro foi enterrado na praia de Folkestone, no sudeste britânico, pelo artista alemão Michael Sailstorfer como parte do festival de artes da cidade. Foram escondidas barras de ouro equivalentes a 10 mil libras.

Kevin Wood, a sua parceira Kirsty Henderson e a sua irmã Megan encontraram uma das barras - cujo valor é de 500 libras - após cavarem durante uma hora durante a maré baixa.

O trio viajou da cidade de Cantuária, também em Kent, para participar das escavações pelo ouro na sexta-feira.

Wood, de 28 anos, disse que, ao encontrar o ouro, começou a tremer.

«Coloquei-o às escondidas no meu bolso. Saímos da praia e, no meio do caminho para casa, paramos para beber.»

O projecto Folkestone Digs (Escavações em Folkestone, em tradução literal) faz parte do festival de artes da cidade e teve obras de artistas como Tracey Emin, Jeremy Deller e Martin Creed em anos anteriores.

Artistas como Yoko Ono participam do festival deste ano, que vai até 2 de Novembro.

Wood disse que o casal inicialmente considerou vender o ouro e partir de férias para Paris.

«Agora estamos a pensar em ficar (com a barra) por causa de todo o interesse», disse. «Não nos vamos apressar.»

O curador Lewis Biggs disse que a praia ficou cheia desde o anúncio de que o ouro havia sido enterrado, na quinta-feira.

«Há sempre alguém a escavar na praia», disse. «Quando a maré está alta, há, talvez, 50 pessoas, mas quando está baixa, talvez 1.000.»

Não se sabe quantas pessoas podem ter encontrado as barras de ouro.

«O que encontrar é seu e pode dizer a outras pessoas ou não», disse Biggs.

Fonte: Diário Digital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...