terça-feira, 19 de agosto de 2014

Estiagem revela cemitério de carro no fundo do Rio Tietê




Chrysler Stratus foi encontrado no córrego azul

Foto: Chico Siqueira / Especial para Terra


Forte estiagem que atinge o Sudeste está revelando que o rio Tietê e seus afluentes servem de cemitério para peças de veículos roubados - e até de carros inteiros - em Araçatuba, no interior de São Paulo. Nos dois últimos meses, dois carros inteiros e carcaças e peças de outros cinco veículos foram retirados do fundo do rio Tietê e dos córregos Azul e Lafond, na zona rural de Araçatuba.

A polícia investiga a procedência dos carros e peças, que podem ser produtos de roubos e furtos e de golpes a seguradoras de veículos. A situação pegou os policiais de surpresa. “Até agora, a gente não sabia que o Tietê e seus afluentes serviam de cemitério de peças de veículos”, diz o delegado Marcelo Cury, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araçatuba. “As quadrilhas de ladrões de carros usavam o rio para desovar os chassis e as peças de carros furtados ou roubados. As peças e chassis que não serviam eles jogavam no rio”, explicou Cury.

Nesta terça-feira, a Polícia Civil iniciou investigação para tentar identificar a procedência de mais um carro, um Palio vermelho, encontrado no fundo do rio Tietê. Ao secar quase completamente em alguns trechos, o fundo do rio deixa à mostra os veículos. O carro foi localizado nesta segunda por um casal de namorados que foi visitar o rio. “A gente veio ver como estava o rio com a seca e acabamos nos deparando com o carro”, contou a cabeleireira Rosângela Aparecida Flamirini, 41 anos.

O carro, que foi içado pelo Corpo de Bombeiro com ajuda de equipamentos de um estaleiro localizado na região, estava coberto por algas e mexilhões. Como não tinha placas, peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil iniciaram a checagem da numeração do chassi para saber se havia alguma queixa de roubo ou furto do veículo. “Primeiro, é preciso checar a procedência e encontrar os donos, para depois saber o que aconteceu”, disse Cury. Além da suspeita de furto ou roubo do veículo, os investigadores também deverão apurar se o carro não foi usado para golpe contra o seguro.

Na semana passada, a estiagem revelou a existência de um Chrysler Stratus, ano 1996, no fundo do córrego Azul, um afluente do Tietê. O veículo estava inteiro, com todos os acessórios nos devidos lugares, inclusive com a chave ainda no contato, e com o volante e os pedais amarrados. De acordo com a polícia, o carro de luxo, que foi levado para o pátio da Ciretran de Araçatuba, foi dado como furtado em 2000. Os investigadores tentam localizar os donos do veículo.

Há cerca de dois meses, chassis de dois carros, de motocicletas e peças de caminhões foram retirados debaixo de uma ponte do córrego Lafond, outro afluente formado pelas águas do Tietê. O material só pode ser encontrado porque motoristas, que passavam pela ponte, pararam para ver que o rio tinha secado completamente e, no lugar da água, encontraram as carcaças. Todas as peças estão sendo checada pela Polícia Civil para tentar se chegar aos donos dos veículos ou aos responsáveis pelos roubos e furtos.

“O local era usado por quadrilhas de ladrões de carros, que agora, com a descoberta pela polícia, certamente vão arrumar outro lugar para fazer a desova de peças que não lhes servem mais”, afirmou Cury.

Fonte: Terra

Abdelmassih é preso após três anos foragido




Médico foi condenado a 278 de prisão pelo estupro de 39 mulheres


O médico Roger Abdelmassih, condenado a 278 de prisão pelo estupro de 39 mulheres, foi preso em Assunção, capital do Paraguai, após três anos foragido.

Na segunda-feira, a Rádio Bandeiranteslevou ao ar no quadro "A Bandeirantes Não Esquece" uma reportagem sobre os rastros do médico pelo Estado de São Paulo.

O delegado Fábio Sanches Sandrin, da Divisão de Capturas do Departamento de Homicídios, confirmou na tarde desta terça-feira que havia vestígios da passagem de Abdelmassih e da mulher dele, a ex-procuradora da República Larissa Sacco, por uma fazenda em Avaré e por uma casa em Jaboticabal, no interior paulista.

A reportagem da rádio obteve registros da movimentação financeira de uma empresa agrícola usada como fachada para sustentar o médico, especialista em reprodução humana, na clandestinidade.

O médico já havia sido preso em 2009, mas foi liberado às vésperas do Natal em função de um habeas corpos concedido pelo então presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Em 2011, Abdelmassih tentou renovar seu passaporte e um novo pedido de prisão foi decretado. Mas a polícia não achou mais o médico, assim, ele entrara para a lista dos procurados da Interpol (a polícia internacional).

Fonte: Furo de reportagem da Bandeirantes, rádio e tv.

Roberto Carlos promete falar tudo em autobiografia


Cantor, que causou controvérsias ao censurar biografia não autorizada, garante que vai revelar detalhes de sua vida: 'coisas boas principalmente'

Desde que censurou a biografia Roberto Carlos em Detalhes, do escritor brasileiro Paulo César de Araújo, o cantor Roberto Carlos, 73 anos, afirma que planeja lançar uma autobiografia. Nesta quinta-feira, durante uma coletiva de imprensa no México, Roberto garantiu que já está escrevendo o livro sobre sua vida, que terá ao menos dois volumes.
"Em breve vou lançar este disco, esta biografia", diz o cantor. De acordo com ele, o livro de memórias vai narrar sua vida a partir dos quatro anos de idade. "Quero revelar tudo, falar tudo, mas coisas boas principalmente. Quero contar como aconteceu, como está acontecendo, como quero que continue acontecendo", conta. 
Sobre a data do lançamento, Roberto Carlos diz que será "quando estiver pronto", mas adiantou que já escreveu 30% do "primeiro volume". "Quero dizer que não vai caber tudo em apenas um livro, acredito que serão dois volumes."

Fábio Assunção vence processo contra a Rede Record



O ator Fábio Assunção venceu processo que movia contra a Rede Record por danos morais. Segundo a advogada do ator, Priscila Correa da Fonseca, o processo foi motivado por uma matéria publicada no site da emissora em 2012. O texto afirmava que Assunção havia sido detido por estar junto com um traficante, preso em um flat em São Paulo, em janeiro de 2008. O ator esclareceu então que só havia sido chamado para testemunhar sobre o caso, sendo liberado duas horas depois da detenção, mas o site da Record dizia que Assunção enfrentava problemas com a Justiça.
De acordo com a advogada do ator, a Record foi condenada a pagar a quantia de cinquenta salários mínimos, com correção monetária da data do sentenciamento e acrescida de juros de 1% ao mês, contados da data da publicação da matéria -- algo superior a 50.000 reais. A Record também foi condenada a reembolsar as custas e despesas processuais e a pagar os honorários da advogada, equivalentes a 15% sobre o valor da condenação. A emissora aceitou a condenação por danos morais, mas entrou com recurso especial, a ser julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, que envolve o valor a ser pago para o ator.
Fonte: Veja - celebridades

Papa Francisco diz que lhe restam “2 ou 3 anos” de vida


De  maneira inédita, o Papa Francisco conversou com jornalistas sobre sua saúde e perspectiva de vida. Durante coletiva de imprensa que aconteceu no voo de retorno ao Vaticano da viagem à Coreia do Sul, nesta segunda-feira (18), ele disse que tenta observar seus erros e pecados para não ser orgulhoso, já que lhe restam apenas “dois ou três anos de vida”.  As informações são do Daily Mail.
Francisco tem 77 anos e, apesar da idade avançada, é um dos mais ativos que já passaram pelo cargo. Na entrevista, ele considerou a possibilidade de se aposentar, caso suas condições de saúde física e mental lhe sirvam como obstáculo para concluir suas ações. No ano passado, o Papa Bento XVI renunciou ao cargo, sendo o primeiro em mais de 600 anos a tomar tal atitude (o último que havia abdicado foi Celestino V, em 1294, por causas políticas). Francisco disse que “há 60 anos, era praticamente impossível um bispo católico se aposentar, mas hoje em dia é comum”.
O Papa argentino teve de retirar um de seus pulmões durante a adolescência por causa de uma infecção grave. Porém, ele contou aos jornalistas nesta segunda-feira, que sofre por doenças de nervos e que, de vez em quando, precisa tratá-los com mate (o chá bastante tomado em seu país de origem). “Uma dessas minhas neuroses é ser muito caseiro”, brincou já que suas últimas férias fora da Argentina foram em 1975, quando visitou uma comunidade jesuíta.
Ainda nesta viagem, ele afirmou que pretende se aproximar dos católicos na China, que, desde a instauração do comunismo, não obedecem à autoridade máxima de sua Igreja e, sim, à supervisão da Administração Estatal para Assuntos Religiosos.

Dunga faz convocação



Em seu retorno ao cargo de treinador da Seleção Brasileira, Dunga anunciou, nesta terça-feira, a convocação para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, em jogos nos Estados Unidos. A lista tem três atletas que atuam no futebol mineiro.

Principais destaques do Cruzeiro desde a última temporada, os meias Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados pela primeira vez. Já Diego Tardelli havia sido chamado por Dunga em sua primeira passagem pela Seleção Brasileira e ficou em lista de espera para a Copa do Mundo de 2010.


Os jogadores do Cruzeiro não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã. Também pelo Brasileirão, o atleticano Diego Tardelli será desfalque em partida contra o Botafogo, no Independência. É provável que todos eles não possam participar também dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo receberá o Palmeiras, enquanto a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

Com a expectativa de muitos jogadores convocados, o Cruzeiro já cogitava na última semana pedir o adiamento de partidas do Campeonato Brasileiro. “Existe essa possibilidade sim. Já conversamos, mas acho remota, porque outros times também perderão jogadores e o adiamento não será possível para todos”, disse o técnico Marcelo Oliveira, em entrevista aos Diários Associados.


No último fim de semana, o Cruzeiro teve confirmada a dispensa do atacante Marcelo Moreno de amistosos da Seleção Boliviana no início de setembro. Porém, o clube teme perder o lateral-esquerdo Samudio para compromissos do Paraguai.


O Cruzeiro já teve dois jogadores convocados para a Seleção Brasileira sub-21. Lucas Silva e Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Assim, os dois jogadores desfalcarão o time celeste em partida contra o Fluminense, no Maracanã, e diante do Santa Rita-AL, em Maceió. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, no Mineirão, em 11 de setembro.


Por convocação para a Seleção Brasileira sub-21, o Atlético também terá um desfalque. Enquanto ainda era jogador da Udinese, da Itália, o lateral-esquerdo Douglas Santos foi chamado por Gallo. Ele desfalcará o time alvinegro diante do Palmeiras, na Copa do Brasil, e contra o Botafogo, no Brasileirão. É provável que Douglas Santos não participe também de jogos contra o Coritiba e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Confira a lista completa de convocados:


Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli)

David Luiz (PSG)

Marquinhos (PSG)

Gil (Corinthians)

Miranda (Atlético de Madrid)

Maicon (Roma)

Filipe Luís (Chelsea)

Alex Sandro (Porto)

Danilo (Porto)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Elias (Corinthians)

Fernandinho (Manchester City)

Ramires (Chelsea)

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea)

Hulk (Zenit)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Willian (Chelsea)

Neymar (Barcelona)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Diego Tardelli (Atlético)


Fonte: Superesportes
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...