terça-feira, 30 de setembro de 2014

Dica Tdf - Bidu


Já está nas livrarias e nas bancas mais próximas de você o mais recente quadrinho da famosa série Graphic MSP: Bidu – Caminhos (Ed. Panini, 80 pgs., R$ 19,90 capa normal, R$ 29,90 capa dura). Ilustrado por Luís Felipe Garrocho e escrito por Eduardo Damasceno, Caminhos é mais um sucesso da série de graphic novels de Mauricio de Sousa, com ótimo roteiro e desenhos incríveis do amigo canino mais fofo da Turma da Mônica!

Na HQ, acompanhamos o drama e as confusões em que Bidu se metia enquanto ainda estava abandonado na rua, antes de encontrar seu dono, Franjinha. É o início de tudo! Até vemos personagens já conhecidos da Turma da Mônica bem antes de todos serem amigos.

O roteiro é muito bom e criativo, já que sempre é divertido saber como tudo começou, e as ilustrações não deixam a desejar! Traços simples e bem marcantes são o ponto principal de Caminhos, sendo essa característica também muito destacada em todas as outras HQs da Graphic MSP. A história vai do drama, com cenas bem tristes (juro que não chorei!), até o humor, cenas bem engraçadas e descontraídas.

bidu_strip
Em resumo, Caminhos é aquela HQ perfeita para se ter em casa, ainda mais para quem já é fã e colecionador dos quadrinhos da Graphic MSP, como eu. Com um roteiro sensacional e ilustrações maravilhosas, essa HQ nos deixa com mais vontade de ler sobre o personagem Bidu e nos deixa ainda mais ansiosos para saber qual será a próxima HQ do projeto.

Fonte:Mundo Estranho

Quantas palavras os cachorros aprendem?


Que os cachorros são espertos, todos nós sabemos. Mas nem todas as pessoas conhecem o potencial de aprendizagem de um cachorro. Algumas raças se destacam por sua inteligência e, pode acreditar, os cachorros conseguem aprender palavras. Eles memorizam os sons e conseguem associá-los a objetos e ações.

Um psicológo norte-americano chamado Stanley Coren desenvolveu pesquisas que mostraram que os cães treinados podem aprender, em média, 160 palavras. Durante o estudo, o psicológo conheceu um cão da raça Border Collie, chamado Rico, que compreendia mais de 200 palavras. A pesquisa deixou claro que os cachorros conseguem reconhecer objetos e comandos por palavras e também aprendem por eliminação.

Os cães conseguem aprender palavras que façam referências a conceitos concretos, ou seja, objetos e comandos. Toda a linguagem utilizada para a comunicação com os cães deve ser feita a partir de estímulos.

Os cachorros também reconhecem os gestos humanos. Por isso, é fundamental utilizar a linguagem corporal, as palavras e também o tom de voz para tornar a comunicação com o animal mais efetiva.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...