segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Pequena casa incrível por dentro



Para Andrew e Gabriella Morrison, casas normais não são particularmente eficientes em termos energéticos ou de baixo custo. A ideia de estar endividados por anos e anos, enquanto viveriam com desordem e ineficiência não soa muito divertido para qualquer um deles. Ambos queriam uma moradia de “preço acessível, que economizasse energia e fosse amigável ao meio ambiente”, e por isso eles fizeram algo que a maioria das pessoas considera loucura: se livraram de 80% de seus pertences e compraram cinco hectares de terra para construir sua própria casa, de um tamanho um pouco questionável.

Quanto custou isso tudo? 33 mil dólares, algo em torno de 70 mil reais, incluindo eletrodomésticos, móveis e utensílios.



E já que este preço foi tão acessível para eles, eles não têm que pagar algo que enche o saco da maioria das pessoas: a hipoteca. Eles se livraram dela.





O resultado? O casal está sem dívidas e paga contas muito baratas de aquecimento e eletricidade.

Mas você precisa ver o interior da casa…









A casa tem um design moderno, clean, esteticamente agradável. O assento é único e lúdico, criando um ambiente divertido para convidados.

E a cozinha? Impressionante. Totalmente equipada, com um design exuberante.





Mesmo o teto sendo baixo, o quarto tem o espaço suficiente que o casal precisa para se organizar, sem lutar por mais espaço de armazenamento.



Algumas pequenas casas não têm instalações muito funcionais, principalmente os banheiros. Mas os Morrisons fizeram algo totalmente funcional; todo espaço é bem utilizado.





Terra, de 14 anos, filha deles, tem sua própria casinha.


Incrível, não é? E tudo isso por 70 mil reais…e você sabe qual é o trabalho dos dois? Andrew e Gabrielle oferecem seu know-how para que outras pessoas consigam construir casas similares. Parece que eles são muito bem sucedidos!

Fonte: Macaco Velho

0s 10 alimentos que podem matar seu cachorro

Quem tem um cachorro sabe que é muito difícil de resistir àquele olhar de pidão, clemente por um pedacinho de qualquer coisa que estamos comendo. Ficamos comovidos e acabamos oferecendo aos nossos pets os mais variados alimentos, cedendo aos caprichos dos bichanos. No entanto, não pense que essa atitude é inofensiva. Na verdade, certos alimentos podem fazer mal aos bichinhos, chegando a causar-lhes doenças. Conheça quais são os 10 alimentos que não devemos dar aos cães:

10. CHOCOLATE

Chocolate
Para nós, o chocolate é uma criação dos deuses, mas para os cães pode ser fatal. Isso porque o chocolate contém teobromina, substância parecida com a cafeína. Até pequenas quantidades de chocolate podem provocar nos cães vômito, diarreia, sede excessiva, além de tremores, convulsões, alteração nos batimentos cardíacos, alergias e intoxicação.

9. BEBIDAS ALCOÓLICAS

tumblr_lb4kxrbCNb1qcik7yo1_500
Parece engraçado dar um pouco de cerveja ou caipirinha para seu cachorro lamber (acredite, muitas pessoas se divertem fazendo isso!). Contudo, as bebidas alcoólicas, assim como o chocolate, provocam vômitos, diarreia, alterações no sistema nervoso central, problemas de coordenação, dificuldade respiratória, coma e até a morte. Além disso, quanto menor o cão, maior o efeito. Portanto, nada de embriagar seu cachorrinho.

8. UVA OU UVA PASSA

passas-de-uva--cacho-de-uvas--com-fundo-branco--suco_3307733
Nem todas as frutas fazem bem ao estômago dos cachorros. É o caso da uva ou da uva passa. Elas podem causar insuficiência renal precoce, vômitos, chegando a deixar os bichinhos bastante apáticos.

7. MACADÂMIA

macadamia-nuts
A macadâmia, mesmo em pequenas quantidades, pode envenenar seu cão, levando-o à morte. Quando ingeridas por cães, essas nozes provocam graves sintomas, como tremores musculares, fraqueza ou paralisia dos membros posteriores, vômitos, temperatura corporal elevada e frequência cardíaca rápida. Desesperador, não é mesmo?

6. ALHO E CEBOLA

alho-cebola
Tanto o alho quanto a cebola causam a destruição de células vermelhas no sangue dos cães, levando-os à anemia. Além disso, em grandes quantidades, o alho e a cebola provocam intoxicação, fazendo os cachorros apresentarem sintomas como fraqueza, vômitos, apatia, falta de apetite e de ar.

5. ABACATE

beneficios-do-abacate-para-a-saude-dicas-para-se-manter-jovem-9
O abacate é considerado um dos alimentos mais perigosos para cães, segundo a ASPCA (sigla em inglês da Associação Americana de Prevenção à Crueldade com Animais). O grande vilão do abacate é a substância Persin, que é altamente tóxica e letal para cães. Evite qualquer tipo de contato desse alimento com seus cachorrinhos.

4. BEBIDAS COM CAFEÍNA

cafeína
Se faz mal para os humanos, que dirá para bichos, não é mesmo? Pois a cafeína pode ser letal para o cachorro, sem a possibilidade de reversão. Ao ingerir cafeína, o animal tem uma reação muito parecida com o envenenamento. A substância o deixa agitado, com a respiração acelerada, palpitações cardíacas, tremores musculares, convulsões e sangramentos. Não pense que é só o café que contém cafeína, bebidas como refrigerantes, à base de cacau e energéticos também possuem a sustância em sua formulação. Sem contar que também existem medicamentos humanos que contém cafeína, como os analgésicos e antitérmicos.

3. OSSOS

cao_osso
Quem nunca deu um ossinho de galinha para seu cachorro? Entretanto, os ossos são, muitas vezes, os responsáveis por lesões nos dentes e boca dos cães. Pode levar até a problemas estomacais, se pedacinhos do osso ficarem colados na parede no estômago do bicho, ou então provocar hemorragia, caso o animal engula um pedaço pontiagudo. A melhor opção são as versões industrializadas dos ossos, que não apresentam esse tipo de risco.

2. FRUTAS COM SEMENTES

semente1
Algumas frutas fazem bem à saúde dos animais, mas suas sementes não. O perigo consiste na inflamação que os caroços das frutas podem causar no intestino delgado dos cães. Outro problema é que as sementes em algumas situações causam obstruções, hemorragias e até envenenamento. Busque sempre retirar a semente das frutas antes de oferecer ao seu cão.

1. DOCES E COMIDAS AÇUCARADAS

Doces-tl
Alguns especialista afirmam que o açúcar é a nova droga da modernidade, causando diversos danos à saúde. Eis pois que com os cães não seria diferente. Na realidade, pode ser até pior. Os doces possuem o xilitol, substância responsável pelo aumento da insulina que circula no corpo do cachorro, podendo levá-lo à insuficiência hepática. Com a ingestão de açúcar, seu cachorro pode ter vômitos, letargia e perda de coordenação e convulsões.

Fonte: MacacoVelho
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...